POSTS

ARTIGO – ANDA NA MINHA PRESENÇA E SER PERFEITO E POSSIVEL?

  Uma definição do dicionário sobre PERFEITO é simplesmente o que não há defeito.

Falar de perfeição em um mundo caótico como nosso cheios de incertezas, imperfeições, os mais variados problemas sociais e econômicos, doenças diversas e cada vez chegando mais tipos, se torna muito difícil não so de falar em PERFEIÇÃO como também acreditar que seja possível.

Deus sendo onisciente, onipresente e onipotente, sabedor de todas as coisas, disse assim:

 Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
Gênesis 17:1

 Nesse texto fica visível que Deus mostra que existe uma forma de ser perfeito e é somente andando em sua presença. Mas onde é a presença de Deus ou pelo menos onde esta a presença de Deus.

Primeiramente precisamos entender a dinâmica de como o homem foi feito, assim disse Deus:

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança

Gênesis 1:26

Deus é Espirito e fez o homem conforme sua imagem e semelhança, um detalhe importante que hoje se corporifica, se materializa na vida de qualquer um através dos cenários, como fosse uma programação a imagem e semelhança do que temos vinculo ou estamos ligado no mundo espiritual. Essa imagem e semelhança de Deus somente é para quem esta nas regiões celestiais em Cristo. Qualquer um ser humano hoje seja cristão ou não, em todos os aspectos de sua vida, amigos, convivência, trabalha, família e outros é a corporificação da imagem e semelhança do estamos vinculados, seja consciente ou não, como se fosse um entrelaçamento quântico.

Essa é uma equação difícil de se explicar por escrita.

Leia nossos livros principalmente o denominado a LEI DO TRIANGULO NA BIBLIA.

Continuando analise a imagem abaixo…

 

 

 

Hoje se ver nitidamente a imagem e semelhança da imperfeição sendo corporificada e na vida de cada um ou uma ou varias áreas se corporifica essas coisas.

 

Deus deu a formula da perfeição é ficar na presença dele e ficar na presença dele somente espiritualmente, a física afirma que um corpo não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, isso é verdade para um parte do corpo, mas espiritualmente onde cada ser humano esta espiritualmente acontece a corporificação da imagem e semelhança de onde essa pessoa esta. Um exemplo simples são os cenários que vive, inclusive o intelecto o tipo e grau de inteligência, sabedoria, etc…

Salmo 15 quem são as pessoas que subiram ao monte santo

 Salmo 24 indica quem são essa população que fica na presença dele

 Salmo 91 indica o grau e nível de proteção que se recebe quem fica na presença dele.

Romanos 8:19-23 Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus.
Pois a criação foi sujeita à vaidade {não voluntariamente, mas por vontade daquele que a sujeitou},
todavia com a esperança de ser também ela libertada do cativeiro da corrupção, para participar da gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Pois sabemos que toda a criação geme e sofre como que dores de parto até o presente dia.
Não só ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nós mesmos, aguardando a adoção, a redenção do nosso corpo.

Cristo afirmou no registro bíblico de João 3 que quem é nascido da agua e do espirito vê o reino de Deus e entra no reino de Deus.

Explicando essa equação de maneira simples e direta, necessário estar dentro do reino de Deus espiritualmente. O ato ou efeito de ver o reino de Deus de baixo para cima indica espiritualmente que as trevas foram dissipadas ou no miminho abril caminho. O ato ou efeito de entrar é que o espirito humano esta nas regiões celestiais em Cristo e nesse momento a natureza carnal esta zerada, pois é a atividade carnal que gera a variável de entrar, estar ou se manter no reino de Deus no terceiro céu.

No livro de Romanos 8:19-23 mostra que o mundo espera a manifestação dos filhos de Deus ai tem a questão importante essa manifestação o texto indica duas situações, a primeira que se a igreja da qual o cristão faz parte tem uma vida forte acima da media em oração sejam todos os dias orando no mínimo 1 hora sem contar leitura bíblica todos os dias, pode ser que essa população de membros que são ligados espiritualmente a essa igreja, podem certamente estar longos períodos dentro do reino de Deus e com isso entra a proporcional variável de materialização e corporificação da imagem e semelhança do reino de Deus, inclusive os possíveis joios não encontram facilidade para entrar e se instalar na igreja que até sendo possível ocupar cargo ministerial, pois a igreja tendo fogo esse tipo de risco é zerado desde que tenha fogo no altar haja muita busca disciplinada diariamente. A igreja que não faz isso todos estão prejudicados espiritualmente, pois não consegue nem ver os céus abertos que dirá entrar. Essa igreja manifesta os filhos de Deus.

Segundo a igreja que seja deficiente na disciplina da oração certamente a imagem e semelhança que se corporificará será o que esta exatamente como um entrelaçamento quântico o proporcional e equivalente a imagem e semelhança. Essa igreja não manifesta os filhos de Deus o que manifesta, sendo a imagem e semelhança.

Exemplo: Igrejas que não repreendem o diabo, muitas não fazem isso,  Deus nos deu poder para isso mas muitos não o fazem. Daí se tem nas igrejas muitas pessoas angustiadas, ansiosas, infelizes, oprimidas, mas esta escrito em efésios 6, como Cristo disse se expulso demônios pelo Espirito de Deus é chegado a vos o reino de Deus.

Terceiro haverá a redenção do corpo mortal, nesse caso é a ultima fase da salvação sendo definitivo não haverá necessidade de ficar orando para se manter espiritualmente na presença de Deus, combatendo forças espirituais do mal nas regiões celestiais, para conseguir se manter no terceiro ceú na presença de Deus.

Conclusão:

Igreja que tem disciplina de muita bíblia e muita oração, fica não somente seu espirito humano, na presença de Deus, mas todos os cenários e aspectos de sua vida, impactando profundamente  em sua alma e seu corpo, trazendo os efeitos benéficos e maravilhosos da palavra de Deus, sendo assim a promessa que diz em Gn 17:1 ANDA NA MINHA PRESENÇA E SER PERFEITO. Certamente a pessoa que assim procede como tudo o que se tem recebe a configuração e programação necessária e aquilo que não é para estar na vida dessa pessoa, simplesmente e desmaterializado. A imgem e semelhança do que esta materializado e o que esta na carne impactando no espirito humano. Mas se ficar na carne entra em simbiose com o sistema mundano, vai certamente piorando, corporificando a imagem e semelhança de onde se estar espiritualmente,  afetando em muito todos as áreas.

Artigo não apresentado em letra, porque a letra mata, mas o Espirito vivifica. A palavra precisa ter Espírito João 6:63

Pr. Bel. MSc. Dr.